RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Este relatório apresenta as atividades desenvolvidas durante o estágio curricular supervisionado do curso de Engenharia de Produção da Unicesumar. Elaborado de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo manual de atividades de estágio da instituição, este documento oferece uma visão abrangente das experiências e aprendizados adquiridos ao longo do período de estágio. Desde a aplicação de conhecimentos teóricos em situações práticas até o desenvolvimento de habilidades específicas da área, este relatório destaca a importância do estágio na formação acadêmica e profissional dos estudantes de Engenharia de Produção

  1. CARACTERIZAÇÃO DO ESTÁGIO

Nesse item devem estar registrados os seguintes dados:

Estagiário: (nome completo)                             

RA: (número)

Empresa Concedente do Estágio: (nome da empresa)

Ramo de Atividade: (negócio da empresa)

Localização: (endereço completo)

Carga horária realizada: (número total de horas de estágio)

Orientador Acadêmico Interno: (nome completo)

Supervisor Externo: (nome completo)

Cargo/Função do Supervisor Externo: (descrição do cargo/função sem abreviações)

Área do estágio: (descrição da área onde foi realizado o estágio)

ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

  1. INTRODUÇÃO

Nesse item deve ser construído um breve texto que seja pertinente com as atividades desenvolvidas durante o estágio. A Introdução deve explicitar claramente o objeto do estágio, mostrando uma visão geral do conteúdo do relatório.

  • CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

Breve descrição da empresa onde realizou o estágio, indicando a localização, principais produtos e serviços oferecidos e demais informações como históricas, visão, missão, políticas social/qualidade/ambiental.

  • DESENVOLVIMENTO DO ESTÁGIO

Este item deve conter:

– Descrição do setor e do período de estágio: (descrever em qual setor foi realizado bem como o período de realização).

– Atividades desenvolvidas: (descrição detalhada das atividades executadas durante o estágio, devendo estas estar de acordo com as atividades previamente descritas no Plano de Atividades de Estágio já entregue.

– Descrição dos processos técnicos ou de outras particularidades técnicas observadas, relacionando prática e teoria: (neste item pode ser destacado problemas técnicos resolvidos ou participação em projetos durante o estágio. Também pode ser realizada indicação comentada das disciplinas cursadas que auxiliaram no desenvolvimento das atividades e/ou solução de problemas).

CONCLUSÃO

Principais conclusões alcançadas com o Estágio, ou seja, o aprendizado, o significado de dados relevantes observados durante o desenvolvimento das atividades que foram importantes para a formação acadêmica do estagiário, e/ou como os conhecimentos teóricos se comportaram ou ajudaram na prática das atividades do estágio. Neste item podem, podem ser descritas sugestões de melhorias.

  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Aqui vocês colocaram as referências usadas para a elaboração do seu relatório de estágio, seguindo as instruções abaixo elaboradas com base nas normas ABNTORDEM ALFABÉTICA Modelos de referências – livros, artigos científicos, informações retiradas de sites, textos científicos publicados em eventos, legislações, como referenciar material lido na internet.

A seguir, alguns modelos de apresentação e formatação das referências:

SOBRENOME, Nome. Título da matéria. Nome do site, ano. Disponível em: <URL>. Acesso em: dia, mês e ano. Referência de artigo e/ou matéria de site com autor em ABNT)

TÍTULO da matéria. Nome do site, ano. Disponível em: <URL>. Acesso em: dia, mês e ano. Referência de artigo e/ou matéria de site sem autor em ABNT

BARBOSA, A. M.; AMARAL, T. A contribuição do estágio supervisionado na formação do pedagogo. In: CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO -EDUCERE, 9.; ENCONTRO SUL BRASILEIRO DE PSICOPEDAGOGIA, 3., 2009. Curitiba. Anais […] Curitiba: Pontifícia Universidade Católica do Paraná, 2009. p. 3672-3685. Disponível em: http://www.pucpr.br/eventos/educere/educere2009/anais/pdf/2049_16 00.pdf. Acesso em: 1 nov. 2021. Artigo apresentado em evento científico – anais   

BRASIL. Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996. Estabelece as diretrizes e bases da educação nacional. Diário Oficial da União: seção 1, Brasília, DF, 20 dez. 1996. Disponível em: http://www. planalto.gov.br/Ccivil_03/leis/L9 394.htm. Acesso em: 20 nov. 2021. Legislação   

SANTOS, M. F. de S. A Teoria das Representações Sociais. In: SANTOS, M. de F. de S.; ALMEIDA, L. M. de (org.). Diálogo com a teoria das representações sociais. Recife: Editora Universitária UFPE, 2005. p. 13-38. Capítulo de livro.

SEVERINO, A. J. Metodologia do trabalho científico. 22. ed. rev. e ampl. São Paulo: Cortez, 2002. Livro completo

{O relatório de estágio deve apresentar de 5 a 7 páginas, contando com a capa e anexo}

DIFICULDADE EM SEU TRABALHO ACADÊMICO? EU POSSO TE AJUDAR!

Abra o link pelo celular ou app no PC!

Estamos Online